Os Valores dos Irmãos Lassalistas

Os Irmãos Lassalista têm uma convivência harmônica em conjunto com o restante das pessoas pertencentes ao Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs. Por meio de um voto professado diante de Deus em uma ocasião solene, cada religioso assume a responsabilidade de viver e realizar o serviço social de modo unido, tendo como objetivo conservar devidamente as escolas cristãs. E um dos cernes está exatamente em prestar a devida assistência aos marginalizados e pessoas menos favorecidas neste mundo, tendo o comprometimento de agirem de modo evangélico em todos os locais que forem destinados a viver como missionários. 

Os congregados da fraternidade têm como fonte inspiradora da missão, seguir os passos do criador da ordem, que foi o padre João Batista de La Salle. O que mais os estimula na fidelidade ao Reino de Deus é a vivência dos valores do Evangelho. Conservam a verdadeira disposição missionária através de uma vida profunda de oração, da vivência em fraternidade e no serviço despojado às outras pessoas. Não podemos deixar de evidenciar a solidariedade que eles possuem por aqueles irmãos que de alguma forma estão passando por situações difíceis em suas vidas, principalmente quando se refere às crianças e à juventude.

A missão dos consagrados no âmbito educacional tem um profundo caráter pastoral. Neste sentido ele será um missionário na área da educação que levará os estudantes para a prática da espiritualidade e a aceitação dos ensinamentos de Jesus Cristo, os quais estão presentes no Evangelho. Irá dirigir ensinamentos para os alunos que sejam referentes a Deus, transmitindo-lhes o conhecimento da doutrina da Igreja Católica e orientando-os a viverem segundo os valores do Evangelho. Também irá auxiliar no processo de que os estudantes tenham uma vivência de amor a Deus e estabeleçam um objetivo pessoal em suas vidas.

Além deste aspecto da espiritualidade, os religiosos lassalista também se preocupam com o assunto de formação profissional dos seus alunos. E com este intuito, se empenham arduamente em proporcionar conhecimentos de alta qualidade no segmento de empreendedorismo digital.

É ensinado por exemplo, a abrangência do mercado digital, salientando as possibilidades de atuação e rentabilização mensal. Uma destas maneiras está em construir cursos online, para ensinar as pessoas a respeito de um determinado assunto. Atualmente existe uma enorme quantidade de cursos digitais que estão disponíveis para venda na internet. Geralmente estes cursos possuem um alto porcentual de vendas, devido à facilidade de acesso dos internautas. Existem inclusive, exemplos de empreendedores que estabilizaram a sua vida financeira através da comercialização de cursos online.

Outra maneira de ter um negócio online é através de serviços de consultoria. Deste modo, a instituição lassalista busca transmitir uma formação de qualidade para os estudantes, para que eles tenham a capacidade de atuar no empreendimento digital, como consultores. Esta é uma área que possui bastante procura, pois são muitos profissionais que estão iniciando neste mercado e com isto necessitam de um acompanhamento mais personificado. E uma outra forma de rentabilização é através de lojas virtuais, onde o empreendedor poderá selecionar produtos físicos ou mesmo produtos digitais, para estar disponibilizando em seu site, para comercialização.