Missão Cristã dos Irmãos Lassalistas

O Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs, bem popularmente chamado de Irmãos de La Salle trata-se de uma associação de consagrados ao laicato, sendo criada pelo consagrado São João Batista de La Salle.

A fraternidade é composta por pessoas do sexo masculino, os quais tem como intuito imitar o exemplo de Jesus Cristo e seguir a proposta do Evangelho, tendo como característica a inteira pertença a Jesus. Na congregação, os religiosos se entregam inteiramente a Deus fazendo os votos para se dedicar às pessoas menos favorecidas da sociedade, de permanência na congregação, desprendimento dos bens materiais, obediência aos superiores e também de castidade perpétua. Os integrantes têm como foco de vida, o cuidado na educação de crianças e jovens, fazendo deste empenho, um lema de vida. Deste modo, o consagrado torna-se um educador.

No final do ano de 2016, foi criado na instituição, um projeto que visa favorecer o crescimento de metodologias na questão de aprendizado, referente à orientação profissional dos alunos. Esta formação tem como objetivo central o aperfeiçoamento dos métodos de ensino, de modo que os transforme em algo que se encaixe melhor na realidade profissional das pessoas, diminuindo a quantidade de estudantes que desistem de prosseguir os estudos.

Isto sem dúvida é algo primordial, uma vez que a vida do ser humano está bem interligada com o aspecto profissional. Neste projeto é possível de possibilitar uma melhor inserção das pessoas na sociedade, uma vez que ao ofertar oportunidades em suas vidas, elas terão uma melhor autonomia sobre si mesmas.

Um dos pontos que vale a pena citar é a oportunidade do trabalho em casa. Neste tipo de empreendimento é possível constatar a sua eficácia, quando observamos a repercussão na vida do ser humano. Uma pessoa que tenha o próprio negócio está mais suscetível a exercer a função no segmento que realmente tenha aptidão e preferência. No mercado tradicional, isto nem sempre é possível uma vez que, diversas pessoas acabam trabalhando em áreas que não gostam, somente com o intuito de não perder o cargo ou então de ganhar um salário mais alto, em comparações com outros tipos de empregos.

Quando alguém começa a empreender é notável o seu nível de autonomia na estruturação do negócio próprio. Isto favorece bastante o amadurecimento do empreendedor, de modo que ele tem uma firmeza maior para lidar com os desafios que surgem.

Outro ponto bem interessante é de que ao trabalhar em casa, a pessoa consegue manter uma proximidade maior com os seus entes queridos, especialmente os filhos, que são aqueles que mais necessitam de atenção e cuidados. Além do mais, ela poderá contar com o auxílio dos seus familiares na execução de certas atividades profissionais. Este na verdade, é um grande diferencial neste mercado: o empreendedor pode trabalhar ao lado daqueles que ama. Isto inclusive é um incentivo para os outros membros da família, para que posteriormente também se interessem por este mercado cativante. Existem casos de pessoas que iniciam o seu negócio online, e com o passar do tempo, conforme vai tendo os resultados, outros familiares também vão se encantando com este mercado da internet.