Como Trabalhar em Casa Com a Formação da ASSEDIL

A ASSEDIL é a Associação Europeia de Diretores de Instituições Lassallistas, tendo como meta de destaque o aprimoramento de métodos que favoreçam um ensino de qualidade, sendo destinado para o desenvolvimento profissional. Uma outra característica bem evidente é o fato desta associação sempre estar na incessante busca para qualificar mais as técnicas de aprendizado, transformando-os em metodologias práticas para o mercado profissional, diminuindo a quantidade de pessoas que desistem dos cursos da instituição.

Uma das maiores preocupações na existência das pessoas encontra-se na situação de não conseguir adentrar o mercado de trabalho, em algum tipo de cargo. Isto se deve especialmente por causa da competitividade e o aumento das exigências curriculares para os candidatos. Se antigamente, bastava uma única formação profissional, para que uma pessoa fosse inserida no mercado, hoje a situação não sucede bem assim. A verdade é que o processo de seleção e contratação de funcionários está mais complexo.

Exige-se cada vez mais, melhores qualificações e atributos pessoais, o que antes não era tão visado. Se antes uma pessoa com graduação já estava praticamente empregada, atualmente o cenário é outro. E é aqui que surge uma brecha: a ASSEDIL tem se destacado na sociedade por conta de sua ação social de inclusão dos profissionais.

Em sua grade escolar está presente a formação para o empreendedorismo digital. O objetivo da associação é de que os alunos escolham um segmento para atuar através do trabalho em casa. E se possível que realizam a atividade em conjunto com os seus familiares ou mesmo pessoas conhecidas de sua convivência.

Esta associação lassalista está mostrando para o que veio: o objetivo mais importante é fazer a diferença neste mundo que diversas vezes exclui as pessoas da maneira mais cruel e injusta! Desta forma, ao favorecer que os estudantes aprendam atividades que estão interligadas com o empreendedorismo digital, isto ajuda bastante, para que cada aluno desenvolva o seu próprio planejamento para realizar o lançamento do seu negócio online.

Outra meta da ASSEDIL é de que diminua a porcentagem de profissionais que dependem inteiramente de trabalhar para os outros, como empregado. Neste empreendimento pessoal, o profissional estará exercendo a sua atividade por meio do trabalho em casa, sendo o seu próprio patrão que administra o negócio na internet.

Isto faz toda a diferença na vida de um ser humano, uma vez que ele não estará “nas mãos de outras pessoas”, ficando a mercê do medo de perder o emprego tradicional. No mercado digital, o distintivo é que o profissional terá a autonomia de coordenar o seu empreendimento online, estando no controle da situação.

E sem contar que o campo de atividade é imenso, onde o empreendedor poderá optar por diversos nichos de atuação se assim o desejar. O fato de trabalhar em diferentes segmentos, favorece que o empreendedor escale o próprio negócio ajudando no processo de aumento do faturamento mensal. Um exemplo claro disto é de que o profissional terá a possibilidade de atuar gravando cursos sobre um respectivo nicho e ao mesmo tempo, também poderá trabalhar com lojas virtuais, através da comercialização de produtos, sejam eles físicos ou digitais.