As Possibilidades do Mercado Digital

A setor educativo lassalista cuida da qualidade do ensino e das etapas pertinentes que desenvolvam uma autêntica personalidade no ser humano, utilizando a metodologia da harmonia nas relações interpessoais, da sabedoria e da decisão pessoal, em conjunto com práticas que favoreçam a caridade. Nesta analogia é valorizado o aprendizado como um método para aperfeiçoamento individual e também do grupo. Outro aspecto que não pode ser esquecido é dos relacionamentos que estejam voltados para a solidariedade e união entre as pessoas.

Outra preocupação dos Irmãos de La Salle é de que os menos favorecidos tenham uma especial atenção e cuidado. Para isto é oferecido uma rigorosa formação para os profissionais que irão atuar na área da educação. Com isto, possibilita que as atividades do segmento da pedagogia sejam modernizadas e tenha respeito pelas diferenças que possam ser deparadas em algum momento.

Uma das vantagens da congregação é de que ela está direcionada também para a formação de adultos, tendo como intuito central, a inserção destas pessoas no mercado profissional. Não é novidade para nenhuma pessoa, constatar que o mercado tradicional é muito competitivo. Diversas vezes, vemos profissionais que embora tendo um excelente currículo, não conseguem uma vaga de emprego.

Por mais que tenham feito cursos bem específicos para a área de atuação, a sensação que se tem, é de que nunca é o suficiente uma vez que a concorrência está a cada dia pior. Neste sentido é comum encontrarmos pessoas que possuem uma formação de nível superior e pós-graduação, mas mesmo assim encontram-se excluídos do mercado de trabalho.

E levando esta questão em consideração é que a congregação desenvolveu uma alternativa para contornar esta situação de exclusão do mercado tradicional. E esta oportunidade é referente ao emprego em casa. Ao trabalhar na sua residência, o empreendedor terá mais possibilidades de atuar profissionalmente e ainda receber uma remuneração satisfatória.

O empreendedorismo digital possui um diferencial, que raras vezes é encontrado no mercado tradicional: este segmento supera a crise econômica do país. Isto porque o campo de atuação é amplo, onde cada pessoa poderá escolher o segmento que mais se adaptar e tiver talento.

Por exemplo, se uma determinada pessoa tem aptidão para cozinhar, ela poderá montar o seu empreendimento direcionado para comercialização de cursos que ensinem a fazer doces, salgados e outras comidas típicas de sua região. Por outro lado, se o empreendedor está bem experiente no processo de rentabilização na internet, ele poderá estruturar um curso com a meta de ensinar outros empreendedores a terem um negócio online.

Espaço para atuar é o que não falta, no segmento do mercado digital! Desde atividades mais simples até as mais complexas, os empreendedores poderão optar pelo segmento que mais lhe cativar. Outro diferencial do setor educativo lassalista é a capacidade que a instituição tem de proporcionar aos alunos oportunidades de descoberta em qual nicho desejam exercer a profissão tendo um emprego em casa. Isto engloba diversas dinâmicas e atividades, em que os estudantes participam ativamente para deste modo irem aos poucos percebendo, o que mais lhes agrada e desperta a atenção no quesito profissional.