A Formação Profissional Para o Mercado Digital da Congregação Lassalista

Os Irmãos de La Salle têm uma importante missão educacional na sociedade, de modo que a criação da primeira escola sucedeu na época de 1679. Este instituto teve o seu início no país da França, mas com o passar do tempo, teve o mérito de se expandir ao redor de todo o mundo. Recentemente já ultrapassou o número de 80 países que tem a presença de institutos lassalistas, sendo composto por 6 mil consagrados, 55 mil professores e 1,5 setores de educação que beneficiam em média 1 milhão de jovens, adultos e crianças.

No território brasileiro, a congregação dos lassalistas foi criada na época de 1907, período em que foi estruturado a primeira instituição voltada para os filhos dos operários que moravam na localidade Navegantes, no município de Porto Alegre. Nos tempos modernos, existem mais de 200 religiosos e 2,5 mil professores, estando situados em 43 locais educativos, os quais beneficiam uma quantidade que supera 50 mil crianças, adultos e jovens, em variadas localidades do Brasil.

Com uma atuação brasileira desde o período de 1907, a Rede La Salle engloba no setor administrativo o Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs, estando dentro da província que está situada no país do Chile. A missão cristã e apontada para o segmento da educação foi lançado pelo padre João Batista de La Salle, no ano de 1680. Atualmente este sacerdote é um santo canonizado na Igreja Católica, por reconhecer os seus grandes feitos que se expandiram ao redor do mundo.

No período recente, a congregação também está presente através de sua atividade educativa e de ação social, na região do Distrito Federal, tendo 180 religiosos pertencentes à ordem e 5 mil professores, os quais são responsáveis por uma quantidade que supera 45 mil alunos, oferecendo uma formação para todos os níveis de escolaridade.

Um dos pontos que fazem a diferença na instituição é o seu foco em apresentar para os jovens e adultos, alternativas profissionais. E neste aspecto, entra a modalidade do trabalho em casa, onde os estudantes tem acesso a uma variedade de conhecimentos técnicos para estruturar um negócio na internet.

O empreendedorismo é capaz de fornecer um amplo leque de oportunidades na vida do ser humano. E pensando nisto, o Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs direciona o aprendizado dos alunos para o aspecto profissional, tendo como base a independência financeira e uma boa qualidade de vida.

Um dos mercados bastante conhecidos, trata-se do segmento digital, no qual os empreendedores montam o seu negócio a partir de suas aptidões pessoais. Por exemplo, se uma pessoa domina a área de costura, poderá criar o seu empreendimento, neste nicho de confecção de roupas dos mais variados tipos. Em contrapartida, se outra pessoa é expert no segmento de negócios digitais, terá a chance de planejar o seu negócio sendo focado em gravar cursos para outras pessoas ou mesmo oferecer serviços de consultoria para novos empreendedores que estejam ingressando neste mercado online. O que não falta são alternativas para trabalhar em casa e ter uma renda satisfatória, que seja suficiente para manter a pessoa e a sua família!