A Bolsa Social Concedida pela ASSEDIL

Um dos objetivos da ASSEDIL (Associação Europeia de Diretores de Instituições Lassalistas) é possibilitar a inclusão das pessoas no meio social. E neste sentido, esta associação está sempre em busca de novas metodologias que favoreçam o pleno desenvolvimento da vida de uma pessoa na sociedade.

Como todos sabem, estudar não é uma tarefa fácil! Isto porque existem vários fatores que podem atrapalhar que uma pessoa consiga frequentar uma escola. E um dos motivos está exatamente na questão econômica, onde diversos jovens e adultos não tem condições de pagar o curso profissionalizante, que não deixa de ser essencial em sua vida profissional.

E pensando nisto, a ASSEDIL juntamente com a Rede La Salle elaborou um projeto que visa trazer mais pessoas para a escola, possibilitando que o maior número de cidadãos tenha acesso ao aprendizado. E este projeto é exatamente de oferecer uma Bolsa Social que oscilará entre 50% e 100% de desconto no valor das mensalidades do curso. Como todos já devem ter conhecimento, a congregação lassalista tem como lema, auxiliar os menos favorecidos na sociedade de modo a oferecer-lhes melhores condições de vida.

Deste modo esta Bolsa Social será destinada aos candidatos conforme a verificação completa de todos os dados sociais e econômicos, englobando a investigação das condições financeiras da família do estudante. Após este exame pormenorizado, o valor do desconto será concedido de acordo com a renda obtida em cada mês pelo estudante juntamente com o salário da família. É importante ressaltar que esta Bolsa Social está seguindo as diretrizes da lei civil de número 12.101/09.

Com o intuito de tornar as etapas mais rápidas de serem concluídas, para conseguir a Bolsa social, a instituição lassalista está disponibilizando de maneira online para baixar e imprimir os formulários de dados Socioeconômica, juntamente com outras informações adicionais. Além disto, está também acessível a visualização dos documentos necessários que é solicitado pela instituição que sejam anexados pelo candidato. Esta documentação precisa sempre ser entregue dentro do prazo que está determinado pelo edital da instituição lassalista. A educação lassalista viabiliza formas de como conseguir um emprego como jovem aprendiz, abrangendo as possibilidades para a obtenção do emprego para os alunos que desejam o trabalho convencional.

É importante esclarecer que os documento que são solicitados são relacionados aos membros que integram a família, abrangendo o próprio estudante e precisam ser mostrados para a instituição no formato de xerox. Somente em situações específicas é que os documentos precisam ser originais, de modo que é solicitado que o aluno reconheça firma no cartório.

Para saber mais detalhes quanto ao tempo para apresentar os documentos que a escola realiza o pedido e também o resultado final da avaliação e as datas para realizar a inscrição é primordial que o candidato vá pessoalmente em alguma das filiais da escola lassalista, sendo aquela em que se tem o interesse de se inscrever em algum curso específico através da Bolsa Social. 

Vale ressaltar que o Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs proporciona que os estudantes tenham acesso a uma formação bem profunda, que está ligada com o empreendedorismo digital. Tem inclusive cursos que são destinados a ensinar os alunos, diversas formas de conseguir trabalhar em casa e ter uma boa renda. Isto também inclui as etapas da criação do negócio online, o qual irá alavancar os resultados com o passar do tempo.