A Abrangência da Atividade Pastoral Lassalista

A atividade pastoral da Rede La Salle é uma sugestão que visa tornar realidade os ensinamentos de Jesus Cristo seguindo a linha dos ideais lassalistas. As ações pastorais vão de encontro com todos os setores e campos da escola. É concretizado deste modo, a Escola em Pastoral, a qual zela pelo aprendizado dos estudantes nas variadas idades, além de abranger as famílias e os professores da instituição. Os programas que foram elaborados têm uma marca de evangelização, as quais envolvem atividades que procuram fortificar a maneira em que a pessoa lida com si mesma e também com as outras pessoas, expandindo para o relacionamento com Deus e com o meio ambiente.

Neste sentido, a congregação procura realizar uma ação social que viabilize a inserção dos cidadãos no mundo, ajudando nas etapas que são pertinentes para que ele tenha de fato uma vida digna e que seja respeitada por todos. Com esta aspiração, a fraternidade desenvolveu uma estratégia que favorece que a população tenha acesso ao estudo aprofundado do mercado digital, para que consigam montar um empreendimento online.

Trabalhar em casa não é uma novidade para ninguém, mas eis que mesmo assim, este segmento ainda é pouco explorado no Brasil. Existe os pontos bons e também os negativos neste sentido. Um dos aspectos positivos é de que estando ainda inexplorado, o campo é enorme para escolher o segmento em que se tem o anseio de exercer a sua função profissional.

Por outro lado, tem o lado negativo, de que sendo ainda pouco utilizado pelas pessoas, não favoreceu o suficiente o desenvolvimento e os devido testes das técnicas a nível nacional. Diversas vezes o que é encontrado são estratégias que são provenientes de outros países. Mas eis que a fraternidade lassalista avaliou tudo isto e inseriu em seu planejamento de ensino, as metodologias mais avançadas e atualizadas no que consiste em ensinar as pessoas a trabalhar em casa.

Quando se tem controle do próprio negócio, uma pessoa sente-se mais segura em sua vida. E este foi um dos pontos que motivou a congregação a criar este projeto de desenvolvimento social. O primeiro intuito é auxiliar nas etapas de que cada ser humano tenha uma dignidade em sua vida. Mas vale ressaltar que também é difundido para a questão da independência financeira.

Este corresponde a um dos ideais mais visados pelo ser humano: ter uma estabilidade profissional e financeira. Isto inclusive influencia na saúde física e emocional de uma pessoa, pois favorece que ela viva com mais tranquilidade e leveza, aproveitando bem os momentos do seu dia-a-dia.

Com isto, uma das estratégias que são utilizadas na formação dos estudantes é o ensino de maneiras de montar uma loja virtual. Como a atividade de estruturação é bem simples, este é um dos pontos com maior evidência no curso. Em seguida, vem também a técnica de comercializar produtos digitais através de plataformas online específicas. Nestes sites é possível de inserir o produto digital a ser vendido com agilidade e em seguida, já poderá iniciar o processo de divulgar o seu negócio, afim de que convença os internautas a comprar do empreendedor.